terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Paixão, passione, passion...

 
Cláudia, a balzaca bailarina, já falou sobre paixão. Agora é minha vez. Combinamos assim, cada uma dá seu ponto de vista sobre determinado assunto. Voilá!
 
Apaixonar-se é entregar-se a uma relação de corpo e alma. Podemos nos apaixonar por um trabalho, por um livro, por  atividades, por lugares... Ou por alguém, o que é MA-RA-VI-LHO-SO. O que há em comum em apaixonar-se é a crença de que aquilo ou aquele objeto de nossa paixão é especial.
Para mim, tudo  começa no olhar, no modo em que você começa a perceber o outro. Em tentar desvendar algo que não está explícito. Emoção e razão começam a misturar-se. E quando você se dá conta, a paixão já está ali. Todas as vezes em que me apaixonei, foi a partir do olhar que essa mágica foi criada.
Nosso olhar é decisivo, nos atraindo para esse algo a mais que a pessoa possui ou que pensamos que possui.  
Sentir  paixão por alguém é um sentimento delicioso, se correspondido. No início de tudo, nos faz sonhar, imaginar, esperar. Cada movimento do outro, faz seu coração acelerar. A cada toque, mesmo sem querer ou intenção , sente-se um arrepio. E toda vez que os olhos se encontram, descargas elétricas percorrem todo o corpo.  A qualquer possibilidade de um beijo,  sentimos pura adrenalina tomar conta.  Uma montanha russa de boas emoções.
 
No entanto, esse sentimento prazeroso pode tornar-se  negativo quando cega, anula, ‘emburrece’,  privando os sentidos. Quando leva a situações extremas, ridículas e até perigosas. Quando  não sacia sua alma, fazendo querer sempre mais e mais. E mesmo tendo o objeto do seu desejo, continua te consumindo até a exaustão, se transformando em obsessão. Desse modo, causa mal a todos que estiverem ao seu redor e a você mesmo.
Mas a paixão pode ser muito positiva,  quando te dá forças para enfrentar adversidades, impulsiona a crescer, melhorar, progredir. Nesse sentido, ela só faz bem para você e para quem estiver ao seu lado.
Pode dar espaço ao amor. Ou pode simplesmente passar tão rapidamente como chegou. Nem toda paixão tem o final esperado. A possibilidade de um encontro de almas te faz querer provar esse sentimento.Quem já sentiu paixão na vida sabe, vale à pena arriscar-se. Paixão é fascínio puro.
 

3 comentários:

  1. Eu sou a mais nova, genteeee... a Claudia é a mais descabeçada, por isso parece ser a mais nova! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Flores, já consertei... substitui o balzaca baby pra balzaca bailarina... ok!!! kkkk

    ResponderExcluir