segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Casamento

As balzacas tem razão, assunto pra mais de metro rsrsrsrsrsrs.
Eu sou uma das que defendo o casamento, não só porque sou carente assumida, mas porque acredito no amor.
Fui casada durante 15 anos, e levei a sério até que a morte nôs separe. Demorei pra entender que a morte, não tão somente é a morte do corpo, mas pode se dizer morte da vontade de viver, oq isso inclui falta de vontade de ir na manicure pq se ela atrasar será um caos o resto da semana, falta de vontade de almoçar com sua avó, pq seu primo irmão mora lá, e de repente será criado uma cena de ciúme desnecessária ali, coisas deste tipo que interferem e muito na vida cotidiana.
Claro que durante muito tempo eu imaginei este ciúme desmedido uma forma de amor, um cuidado em excesso, e na minha imaturidade concordei. Não digo nem certo nem errado, foi o momento da vida, e tambem não digo que não deu certo, pq ninguem esta ao lado do outro por 15 anos a tôa. Mas que em algum momento nós dois mudamos, e nessas mudanças perdemos o foco do "nosso" caminho.
Talvez isso aconteça em todo relacionamento, e as coisas se ajustem, as pessoas peguem atalhos e retomem de onde pararam, mas pra tudo isso tem que se ter disposição. de um, de outro, dos dois e muita conversa.
Mas as pessoas não sabem ouvir. Pra se ouvir há de se ter talento, não é pra qualquer um ouvir centradamente, usando empatia. Ai voltamos a estaca zero.
Amor na minha opinião tem que somar, pra sermos uma equipe precisamos ter mais de um, e sendo dois temos mais força, e é ai o grande barato da coisa, eu com minhas qualidades agregando as suas, complementando o que te falta. A tal da tampa da panela.
E sendo eu um individuo pensante e você outo temos gostos, opiniões, convicções diferentes. E o fato em que eu dedico 6 hs de um dia qualquer pra sair loira do salão de beleza, não quer dizer que o faço de pretesto pra te irritar, mas pra ficar bem comigo, pra me dar um gosto, e me sentindo feliz ter mais vontade de estar com você. Alguem conhecesse a namorada da hiena Harley (oh céus óh vida, oh azar!). E depois do almoço com as meninas? Será que estou melhor com a vida? Será que o fato de encontrar pessoas amadas me fará bem?
 E é bem por ai...cada um precisa do seu tempo pra viver, a seu modo e gosto, com os amigos, com um livro, com o carro, ou simplesmente com a TV, simples assim. Ou aí acaba o assunto, a vida fica sem cor, sem graça, sem estilo, sem nada... e nem pra ficar sozinha seremos nada...pra ser nada tem que se acabar com tudo! 


PS: Lêu Santo Antônio?????????



Nenhum comentário:

Postar um comentário