quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Expectativas?

 
 
Quando somos crianças temos um estoque imenso de expectativas. Conforme a vida que levamos, o estoque tende a  aumentar ou diminuir, independente da realização desses anseios em realidade.
Há os que tudo realizam e deixam de ter expectativas ou os que nada realizam e param de sonhar. Eu não faço parte de nenhum desses dois grupos. Tenho sim sonhos, desejos, vontades que no momento, estão guardados no fundinho de um baú, bem escondidos.
Oui, mes amis... meu estoque de expectativas está quase no negativo.
Não espero nada para agora. E embora meu momento de vida me permita alegria, sorrisos, boas companhias... estou vivendo tudo isso, mas mesmo assim  estou fechada para balanço. Não estou triste, nem depressiva. Talvez descrente. Não quero criar monstrinhos de ansiedade na minha cabeça, pois teria que alimentá-los com devaneios floridos e estou sem saco para tal atividade.
Talvez esteja fugindo de futuras frustrações ou me poupando um pouco, curando feridas... Quem sabe?
Uma coisa é certa a vida não é perfeita para ninguém.
Eu acionei a tecla pause. Sabe quando estamos precisando respirar, viver um dia de cada vez, sentir o sabor dos momentos? Estou assim, sem querer reviver o passado, sem pressa para o futuro. O que vier de bom é lucro, o que vier de ruim é aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário