quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Working...


Quando penso em trabalho, logo vem a minha cabeça que trabalhar é bem diferente de ter um emprego. E me lembro de ter entrado para meu ramo de atuação justamente pq precisava de um emprego. Sempre sonhei em trabalhar em meio os livros, aos acadêmicos – iluminar as almas e cérebros de alunos no colégio e na universidade. Iria fazer mestrado e doutorado, ter uma carreira universitária brilhante... mas nenhum diretor de escola me deu uma oportunidade e, na época, consegui um estágio como secretária do gerente de informática de uma multi-nacional. Foi assim, sem querer, que descobri minha real vocação.
Eu adoro o que faço. Cuidar da vida profissional e pessoal de um alto executivo, organizar eventos, viagens, reuniões. Conhecer gente do mundo todo. Não é um trabalho fácil e cheio de glamour, como parece. Muito pelo contrário. Não tenho hora para nada. Estou disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Sem contar que o meu trabalho é do tipo que, se aparece, é pq deu merda. Sempre, sempre digo isso para as pessoas que trabalham na área administrativa e de suporte: se o seu trabalho aparecer é pq o que vc fez não estava bem feito. No meu trabalho, quem brilha é o executivo. Eu cuido dos detalhes “chatos” para que ele possa desempenhar da melhor maneira a sua função, dentro das grandes empresas. É cansativo, é exaustivo, mas também muito compensador. Obviamente, como em todo o trabalho, nem tudo é um mar de rosas. Lidar com toda a burocracia, os arquivos, os documentos, os orçamentos, chega a ser entediante... mas a parte boa, no meu caso, se sobrepõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário