sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Saudade

Esse é um tema de que não me canso... Saudade... Os maiores poetas do mundo já escreveram - lindamente - sobre ele e sempre há mais o que dizer.

Saudade é ausência. Saudade é um querer, às vezes descontrolado, de algo ou alguém que não está mais disponível. Saudade é egoísmo. É querer satisfazer esse querer, esse buraco dentro do peito, não importa como.

Pode ser saudade de alguém, de algo, de um tempo, até mesmo saudade do que não foi. É uma melancolia, um torpor, algo que machuca, mas acalenta. Acalenta, sim, pq nunca ouvi falar de alguém que tenha saudade de algo que não tenha sido bom. E é sempre bom, por menos divertido que possa ser, lembrar de coisas boas. Dói, pq, muitas vezes, elas não estão mais lá. Se foram com o tempo, murcharam, morreram. Mas mesmo assim a gente sorri. Sorri de saudades. E pode ser melhor ainda, quando você se lembra daquele banho de chuva delicioso, nas férias, com os primos... um tempo em que não havia preocupação, só risadas. E ai você pensa como sua vida foi boa... e o quanto essas memórias boas te impulsionam a criar mais memórias, mais saudade!


A vida só pode ser plena se a gente tiver saudades... Se não houver memórias, é pq a vida não foi suficientemente vivida, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário