quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quero um amor maior, amor maior que eu...

 
Não conheço ninguém que tenha vivido somente relacionamentos perfeitos.
Sempre há defeitos e qualidades que no primeiro momento de uma relação podem estar perfeitamente equilibrados, mas que com o andar da carruagem da vida podem  mudar de lado, alterando  pesos e medidas.
 
Quando me perguntam o que as mulheres esperam dos homens, sempre respondo: depende da mulher. Algumas só querem a companhia de alguém e a qualquer preço, eu quero um companheiro.
É muito fácil encontrar alguém na alegria, na mesa de botequim, quando o bolso está cheio e o limite do cartão liberado... O difícil é que essa mesma pessoa  encontrada nos momentos de prazer, permaneça e queira estar junto quando há dificuldades, doenças, falta de dinheiro... 
Estar com alguém ao lado é diferente de ter alguém com quem contar. Quando uso o termo companheiro, penso em uma pessoa que queira estar comigo, que busque compartilhar dores e glórias, que entenda minhas falhas, respeite minha individualidade e mantenha a sua, que cative sempre minha admiração , pois sem admiração, o relacionamento fica estagnado e morre.
Aquela frase dita nos casamentos " na alegria e tristeza, saúde e doença" deveria ser levada à sério, as pessoas se comprometem e na primeira dificuldade, a esquecem...
E também esse clichê de que ' eu possuo amor pelos dois' é balela. Não existe. É desculpa para alguém que quer se punir por achar que não consegue cativar o amor do outro.
Em relacionamentos saudáveis tem que haver troca: um cuida do outro e juntos cuidam do que é dos dois: casa, filhos, carro, cachorro... Se  fulana prefere fazer X e sicrano Y, que haja acordo, não imposições. Tarefas, deveres precisam ser divididos assim como momentos de lazer. Quando somente um dos dois tenta cumprir todas responsabilidades sozinho porque quer ou porque não tem opção ou mesmo só um acha que precisa 'espairecer e se divertir' , o resultado é a morte do relacionamento. As pessoas podem até permanecer juntas por comodismo, mas algo já se perdeu há tempos.
Para mim, para que haja o companheirismo que prezo, é necessário existir  o caráter, característica que está acima da beleza exterior. Valorizo as qualidades da alma. E se for pra viver um novo amor, que seja grande, que transborde, inunde a alma de alegria.
 
Como já cantou Marina Lima, eu espero acontecimentos... (que sejam bons!)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário