sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Saudade

Tô escrevendo este texto cheia de saudade, e pensar em saudade me dá ainda mais saudade de outras pessoas, situações, sentimentos....
Saudade é isso uma lembraça de um sentimento e ou pessoa que nôs fez bem, um querer de novo, uma vontade nova de algo ja sentido.
Tô com saudade agora. Saudade de um beijo longo, um abraço apertado.
E pensando em saudade, olhando para tras, e revendo o que me faz sentir saudade, lembrei que nosso idioma é o único que tentou traduzir em uma única palavra essa sentimento. Danadinho do português!
Tenho saudade de andar pela rua sem destino com minhas amigas, fazia muito isso na adolescência, simplismente para estarmos juntas, para conversar e rirmos. Hoje em dia combinamos um lugar comemos, e conversamos sim, mas naquela época era diferente, era um outro sentimento.
Tenho saudade do meu avô, não é raro o dia em que eu me troco para o trabalho e penso nele. Ele me dizia que eu andaria de branco, e não é que ele acertou? Esse meu avô era um cara extraordinário, era alegre, bem humorado, era atento as pessoas, sabia agradar de uma forma única. Ele por vezes se vestia de branco dos pés a cabeça, e adorava quando as pessoas o tratavam por "doutor", ele depois ria divertido, sabia o impacto que isso causava nas pessoas. Tinha um amor lindo por por minha mãe, um negócio de se invejar, bonito de se ver, e ela por ele. Alias acredito que ele foi a única pessoa que ela amou de verdade. Fato!
Tenho saudade de tanta coisa agora que pensei em saudade, que estou aqui exergando por trs das lágrimas já. Me deu uma nostalgia, uma vontade de sei lá de que....
Saudade pra mim é um amor que dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário