segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eu amo bichos!

 
 
Há quem goste de planta.
Há quem goste de bicho.
Há quem não goste nem de um e nem de outro.
Eu gosto de bicho, gosto de planta.
Atualmente tenho uma cachorra vira-lata que beira ao insuportável quanto começa a latir dentro do apartamento e um mini-cacto. Na verdade gosto mais de gato do que de cachorro. Mas como o xixi de gato tem um cheiro muito mais forte do que o de cachorro, optei por adotar minha negritinha, só lamento que não tenha vindo com uma tecla mute.
Já sobre ter um mini cacto, explico... todas as outras plantas que tentei cultivar nesse apê, não foram felizes, haja vista que não bate sol necessário e não tenho varanda... #sofro
Aí você deve pensar... como ela diz que gosta de bicho e fala que a cachorra dela deveria vir com uma tecla para ficar muda?
Eu gosto de bicho mas tenho noção de que um cachorro barulhento incomoda muito, ainda mais vivendo em apartamento. Creio que se morássemos em uma casa com quintal, ela seria menos estressada .Sinceramente, almejo por uma casa com quintal. Futuramente, quem sabe realizo meu desejo. Porque realmente gosto de bicho correndo livre e  um monte de plantas espalhadas ao sol.
Já tive tartarugas ( tigres d'água), coelho, gato e cachorros.
Nunca tive pássaros, morro de dó de vê-los confinados em uma gaiolinha.
E não voltei a ter tartarugas porque penso que não devem sair de seu habitat por vaidade nossa. As que tinha, ganhei quando criança. Quando morreram, um ciclo foi encerrado. Se um dia eu voltar a ter um animal silvestre, tenho que ter um local adequado, amplo e que proporcione aos bichinhos uma vida digna.
O primeiro cachorro que tive era meu e da turma da rua toda, se chamava Sarnento e já podem imaginar o motivo. Foi tratado e perdeu a sarna mas continuou com o nome. Ele dormia na rua e todo dia eu e minhas vizinhas dávamos comida e água, além de carinho. O Sarnento gostava de ficar na rua, não queria ficar preso no quintal. Era um boêmio!
Tive a Susi que era uma lady, tão feia e dentuça! E tão boazinha e amorosa. Morreu ainda virgem, uma vira-lata tão bacana!
Depois tive o Spike que era um cocker e uma peste.Quando casei, ficou na minha mãe. Mordia todo mundo pra valer. Era um cão danado, no pior sentido da palavra. Acabou sendo envenenado por alguma pessoa infeliz. Minha mãe ainda tentou salvá-lo mas não houve nada que o veterinário pudesse fazer.
Já gatos, tive vários: Brigite, Penélope, Esmeralda, Malhadinha, Gata de Bruxa, Amaral, Amoroso, Pretinho e atualmente ainda vivem na minha mãe a Caquinha e o Amarelo.  Alguns morreram, outros sumiram. Acredito que a pessoa que envenenou o Spike também possa ter envenenado alguns desses gatos.
Não sei o que leva alguém a envenenar um animalzinho. Que prazer macabro ver um bicho agonizando. Penso que devem ser pessoas muito infelizes, mal amadas e que terão um fim de vida nada nobre. Bem, o futuro a Deus pertence. E sempre digo e repito que o bem e o mal que fazem aos outros, não importa se gente ou bicho, um dia voltam para você.
 
Sei que amo os animais e não consigo viver sem, por pior que sejam, são almas sinceras que transformam nossas vidas, nos dão o prazer de sua companhia e também suportam nossos melhores e piores dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário