sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gosto de pensar em fé.
Aprecio pessoas que tem fé, chego a me motivar quando ouço certas expressões.
Fé é a plena certeza de que algo irá acontecer mesmo que sua probabilidade seja ínfima... fé não é religião, nem filosofia, fé é fé.
Religião, filosofia é o caminho, o norte, talvez um paradoxo, o que não esta ligado a fé, porque a fé é o sentimnto que move e dá sentido a religião.
Cresci nos dogmas da igreja católica, lendo a coletânea de Chico Xavier e livros sobre ocultismo.... minha mãe é mãe de santo, ja li sobre budismo, já me utilizei de wicca, cristais e pedras, fengi shue, cromoterapia, gnomos, fadas, salamandras, amo as histórias dos orixás, ando com um contregun no pé, faço alguns rituais que acredito me fazerem bem. Acredito na sorte, no destino, no livre arbítrio, no poder do pensamento.
Tenho fé. Muita fé, oro, rezo, medito, penso, concretizo nos meus sonhos, pinto as paredes da casa de acordo com meus objetivos, não uso preto de sábado, gosto de branco na sexta, abaixo a cabeça na quarta, não tomo suco de tangerina.
Acredito piamente que tudo tem seu tempo, nada é por acaso, nada é a tôa, qualquer coisa que aconteça tem seu sentido de ser, a lei da ação e reação é imutável....
Eu tenho fé.


 

Um comentário:

  1. Por que vc não toma suco de tangerina? O que tem a ver? Eu detesto... mas tem algo ligado à religião??? Esclareça, please! bjs

    ResponderExcluir