sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

" Andá com fé eu vou que a fé não costuma faiá..."

Certa vez ouvi da autora espírita Zíbia Gasparetto algo que guardei como verdade para mim: Fé é a certeza de que Deus está no leme de tudo. Creio piamente nisso.
Aconteçam coisas boas ou ruins, é o que deve ser, o que já está traçado para nós. São lições que temos que aprender, situações que temos que viver, momentos que aprenderemos a suportar...
Deus sempre esteve ao meu lado, mesmo nos piores momentos nunca me revoltei contra Ele. Já fiquei muito triste, decepcionada com rumos inesperados da minha vida. Porém, nunca deixei de acreditar na presença divina ao meu lado.
Deus sempre nos dá sinais de que olha por nós, precisamos estar atentos.
Muitas vezes o sinal vem por uma frase em um livro, por um atraso que nos livra de um acidente, um imprevisto que nos tira de um futuro mau encontro, um esquecimento que nos faz tomar um outro caminho. Por uma intuição ou pela presença de alguém em carne e osso ou  espírito. Basta prestarmos atenção ao nosso redor e mantermos uma postura positiva diante do mundo que poderemos sentí-lo a cada momento.
E concordo quando dizem que ele não dá o que pedimos, mas o que precisamos.
Um dia saberemos os motivos pelos quais muitos sonhos não se realizaram ou  mesmo o porquê de termos que seguir determinado caminho.
Eu tenho fé. E é por isso que me levanto todos os dias agradecendo as oportunidades que tenho recebido, as alegrias e as tristezas que tem me feito uma pessoa melhor.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário