segunda-feira, 8 de abril de 2013

Zica?


Não sou muito de crer em zica. Acho que a velha lei da atração vale muito. Nos dias bons, acabamos, naturalmente, atraindo coisa boa. Nos dias ruins... Além disso, às vezes, insistimos em um caminho ou em uma situação que já não serve mais, e creditamos toda a “zica” ao acaso, em vez de analisar o que serve, o que não serve, desapegar do que já não tem mais vez e ir em frente, assumindo a responsabilidade pelo que nos acontece.

Posso dizer que estou numa fase “zicada”. As coisas não dão certo, eu vivo doente, marco e desmarco compromissos importantes, dou furo com as pessoas. Só quero saber de dormir. E comer. Parei com os exercícios. Obviamente engordei. Obviamente, sem exercícios e comendo até, o colesterol aumentou. Vivendo desregradamente, comendo rápido, trabalhando feito cão, minhas alergias estão à mil. Meu fígado voltou a reclamar. Isso é “zica”? Não é. É falta de comprometimento meu comigo mesma. É fácil analisar “friamente” e assumir a responsabilidade? Não é. É fácil, depois de assumir, fazer algo para mudar? Menos ainda. É fácil decidir, então, não fazer nada e continuar na mesma m? Não. Mas, decididamente, não é falta de sorte.

Por isso, digo e repito: sua vida está zicada? Só há uma saída: analise friamente o que você vem fazendo para que ela melhore. Se você fica só no “mimimi” e não toma uma atitude, não há sal grosso que dê jeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário