sábado, 13 de abril de 2013

Nostalgia.



Nostalgia. Sou extremamente nostalgica, com tudo, releio livros que me depertaram determinado sentimento, assisto filmes milhares de vezes, e claro que escuto horas a fio a mesma música, tenho cartas guardadas da época da escola das balzacas, de outras amigas nem tão amigas hoje, guardo o cartão de ingresso do show da Madonna de 1992, assim como uma serpentina deste mesmo show que saiu das laterais do palco.
Tudo me traz uma certa lembrança, um sentimento, uma saudade e me causa uma inspiração.
O cheirinho do sabonete líquido da minha filha não consigo abandonar, eu mesma uso ele hoje em dia, parece que levo ela comigo onde vou.
Cheiro do frango no molho da minha avó, me levam pro céu!
Larguei meu "Cinquenta tons de cinza", porque na cozinha alguem pôs o Cd de um ex namorado cantor, que eu tive, e as musicas hoje me levaram pra outra dimensão. Não lembrei dele, mas as letras me traduziram o que hoje eu sinto.
"Olha esse nosso amor, a gente mal termina o ato e tá pedindo bis, posso dizer você é tudo que eu sempre quis, tô envolvido e não me canso defalar".
Me pego facilmente envolvida com um livro, vivo ali tão intensamente que chego a me apaixonar pelo personagem, e por ele ser completada como se ele fosse real.
Sou romântica louca, faço sim loucuras de amor, gosto de dar presente, fazer surpresa, sou assim. As vezes as pessoas não compreendem, mas eu vivo ali o momento, me reservo o direito de viver tudo por inteiro, tudo grande, intenso, se for correspondido melhor, se não for sofro copiosamente, mas não passa pela minha cabeça (ingênua, as vezes!) de mudar. Penso sempre que amanhã posso não estar mais aqui, e não ouso perder uma só oportunidade de viver!
Sei muito bem o que é reclusão, estar preso, podado, não admito viver assim nunca mais.
Assisto desenho sim, morro de rir, e assisto quantas vezes sentir vontade. Choro em filme sim, e não represo uma só lágrima, é bom lavar a alma, releio ainda hoje certas cartas e ainda sinto a mesma sensação como da primeira vez, e graças a Deus por isso.
Todos os dias recebemos a oportunidade de viver, eu procuro não desperdiça las. Amanhã a gente vive o presente e isso não vai mudar nunca.

Um comentário: