quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sai Zica!

Não posso me dizer desmerecida cem por cento de sorte, mas posso concluir que na fila do grátis na minha vez acaba, mais ou menos assim.
E tem sido assim um tempo com tudo.
Passo sim momentos de calmaria e reflexão, e a vida manda lá meia dúzia de doces pra eu saborear....e pouco tempo depois tira o doce da boca da criança, choro....
Ai me pego debulhando lágrimas, posts deprimentes no face, faço e muito uso dos amigos, porque se tenho que surtar surto com eles, pra não correr o risco de surtar com quem deveria mas não poderia. Amigos, muito obrigado!
E vai indo a vida.
E lá vem o livro The Secret pra ajudar, um São José (bento!) pra rezar, um Santo Antônio pra fazer par com ele, um pouco de mel, uma rosa branca, e um conselho: calma fia, calma que eu te disse pra esperar....
Oi? Calma? Não, não! Decididamente esta nunca foi minha melhor palavra.
Sou da luta, travo batalhas desde que me conheço por gente, avisto o objetivo e rumo a ele, não olho nem pros lados, não sei ficar quieta, agua parada dá limo, não admito não ser respondida...mas sério a maré não ta pra peixe...
Aí vôs lhes pergunto? Porque é que meu pão cai com a manteiga pra baixo? Porque quando tô a caça ninguem me liga, e quando tô xonadinha meu telefone não pára? Porque senhores quando eu quero uma coisa, a coisa não quer, fica confuso, sai de campo? Porque eu nasci com dedo podre? Porque na minha vida tudo é dificil?
Senhora balzaca Elisabeth, não quero ouvir que tenho algo a aprender, porque sinceramente não sei não o que se pode aprender na solidão....
Senhora balzaca Marcela tambem não quero ouvir, sai fora e olhe as possibilidades.
Senhores possibilidades, meu coração tem dono, e o nêgo é grande. Loiro é verdade, mas grande.
E me pergunto, pergunto e não obtenho resposta...
Então decido: viver um dia depois do outro com uma noite no meio.
E que essa zica passe, que minha bôa vontade permaneça, que a vontade dele cresça, que a vida seja mais colorida, que esse negócio de cinquanta tons de cinza não são pra mim não! Eu quero mais é o arco-íris.

Um comentário: