quinta-feira, 25 de abril de 2013

TEMPO

Quanto tempo dura um beliscão? Uma eternidade...
Quanto tempo dura um abraço apertado do pai que mora longe? Um milésimo de segundo...
O tempo que apura o sabor do vinho, é o mesmo tempo do surgimento das nossas rugas, muitas vezes não sendo sinal de amadurecimento.
Tenho recordações que me parecem terem ocorrido ontem, e outras que já não sei nem quanto tempo se passou. Mas entendo que ele passa necessariamente para todos, pois precisamos com sua "passada",  entender certas coisas, que não são explicadas em livros. Que nossas experiências, serão arquivadas e utilizadas no momento oportuno. Ao menos devem ser utilizadas pra isso.
Mas gostaria de poder dete lo em alguns momentos...ver minha filha crescendo, é doloroso pra mim,  meus bichinhos envelhecendo tambem. Mas aprecio uma planta que eu plantei florir... ver que hoje estou muito mais bonita do que aos meus 18 anos, entendo e me orgulho de ter 27 anos de amizade com alguem, que sou capaz de entender que um dia nublado, é só um dia nublado que em algum outro dia o sol vem quante e radiante.
Lidar com o tempo ha de se ter talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário