quinta-feira, 18 de abril de 2013

Frio é bom?

Frio bom é frio curtido no conforto de casa, com um chocolate quente com canela soltando vapor, pipoquinha e filme com os filhotes, vinho  com os amigos, sofá abraçado com seu amor... Sim, alma de velha é o que tem pra hoje!
Lembro de uma vez que fui para a Serra da Cantareira ver  o grupo de reggae de uns amigos tocar em um barzinho, em volta da fogueira. Nem todo vinho que consegui tomar, conseguiu me aquecer. Desci a serra chorando, de verdade, de tanto frio que me congelava os ossos. Aquele dia deve ter chegado a zero grau e eu não estava preparada pra isso. Chorei de frio. Hoje dou risada, mas foi dureza. Mais um pouco, teria tido hipotermia.
Mas também já tive os momentos de ficar embrulhada em um cobertor com amigos, sentados na calçada, batendo papo até altas horas na vila em que morava. E de curtir muito subir a serra para tomar choconhaque e comer pizza no sereno da madrugada.
Hoje só quero curtir o frio na minha cama, de preferência em um sono de no mínimo oito horas. Nem sempre consigo porque durmo tarde e as crias acordam cedo. Ser mãe é isso!
Tenho uma preguiça imensa no frio, só quero tomar chocolate, comer besteirinhas e ter mais preguiça.Prefiro o calor porque durmo menos e não me sinto preguiçosa e tenho pique total para fazer uma faxina das boas em 3 horas e curtir o resto do dia. No frio, a mesma faxina leva uns três dias.
Estou sentindo que este ano teremos frio de verdade porque as manhãs de outono já estão congelando meu nariz. E sendo uma criatura alérgica já tenho que começar a lavar todo o guarda-roupa de inverno, antes que a rinite seja companhia constante.
Gostaria de um inverno não tão frio mas não sou eu quem manda no tempo. Então, vou tentar ser feliz de cacharrel e esquentando os pés com as meias, já que não tenho ninguém para esquentar!
Ainda bem que o inferno, ops, inverno passa. Tudo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário