segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mentiras


 
Hoje, primeiro de abril, eu faria 7 anos de casada. Só que 7 é conta de mentiroso e dia primeiro de abril, dia da mentira. Ou seja, um trocadilho bem infeliz, pelo menos para mim. No início até era uma piada engraçadinha: casei no dia da mentira então quer dizer que não casei de verdade, disse sim querendo dizer não e blá blá blá. Depois, descobri que tudo em que eu acreditava era uma mentira. E a piada perdeu a graça e o casamento se perdeu.
Quem me conhece sabe que nunca gostei de mentiras.
Prefiro a verdade dura, nua e crua.
Se for pra sofrer, que seja com a verdade e não com o oposto.
Por que é tão difícil dizer a verdade quando algo não te faz bem?
Por que as pessoas insistem em inventar vidas, histórias, desculpas?
Eu não entendo, não aceito.
Mentir é quebrar o elo de confiança com o outro.
E quando perdemos a confiança, perdemos tudo.
Quem costuma mentir, esquece, entra em contradição e em algum momento se perde no emaranhado de invenções. A mentira SEMPRE  aparece. È fato sabido, vivido, comprovado... e mesmo assim há muita gente que insiste em viver em um mundo de faz de conta.
Sinceridade dói, mas não machuca tanto quando a descoberta da mentira.
Aquele que mente, esquece. O que descobre a mentira, jamais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário