quinta-feira, 7 de março de 2013

Paciência: não trabalhamos!


Paciência é uma virtude que eu não tenho. Apesar de ter melhorado muito no quesito “não vou me importar com o que não depende de mim”, ainda prefiro que as coisas dependam de mim para que eu não tenha que esperar o tempo dos outros. Detesto o “já estou indo”, o “já já”, o “amanhã eu faço”. Quer me tirar do sério é eu pedir uma coisa e me responder desse jeito. Não costumo pedir, justamente por não ter paciência de esperar... então, se acontece de eu pedir, quem me conhece bem deveria saber que é pra já. Se fosse pra fazer depois, eu mesma faria, quando tivesse tempo.

Por outro lado, aprendi a me resignar com alguns fatos da vida. Aprendi que não adianta querer adiantar o que não pode ser adiantado. Aprendi a dar tempo ao tempo. Principalmente em relacionamentos interpessoais, sejam eles quais forem. Pais, irmãos, namorados, maridos, amigos. Não vou entrar novamente no assunto “não devemos esperar das pessoas mais do que elas podem dar”, mas é mais ou menos por ai. O negócio é respirar fundo, entender que as pessoas não são perfeitas e exercitar a paciência. Não é fácil... E, infelizmente, às vezes, nem vale a pena. Haja paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário