sexta-feira, 29 de março de 2013

Cheiro

Minha memoria olfativa é master....
Posso estar distraída e ser arremaçada ha algum tempo e lugar sem autorização prévia....
Tenho um cheiro de um sahampoo que eu usava quando era criança, sempre que ia no mercado para pra cheirar, anos depois quando minha filha nasceu pude usar o mesmo shampoo nela...e hoje esse cheiro me remete ha lembranças quantes e ternas, eu bem pequenina, e minha pequenina.
Café depende do dia...se eu não estiver bem o cheiro me leva a minha infância nem tão boa com minha mãe, chego a sentir ódio. Se estiver bem me lembram duas amigas que são loucas por café, sendo elas uma das balzacas Beth, a casa dela cheirava café qualquer hora do dia ou da noite, e lá o café era passado na hora, hum gostoso....
Minha filha cheira o meu perfume hoje, então confundo os nossos cheiros, e fico pensando se ela ja saiu de dentro de mim.
Meus cachorros tem cheiro de cachorro, meus gatos cheiram chiclete, minha casa cheira insenso, minha garagem cheira molhado.
Quando não gosto do cheiro fico com a boca amarga na hora, se o cheiro não for dentro do ambiente de trabalho (acredite, lá meu nariz não funciona!) eu ponho meu estômago do avesso, simples assim.
Chá de erva doce lembra minha vó, redoxon meu vô, Senhor n pai da Marcela, sabão em pó minha ex cunhada, café Beth, churros Chile....cheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário