sexta-feira, 15 de março de 2013

Onde mora esta Tal felicidade?

Escrevi esta Tal, mas quero mesmo dizer mesmo esta porra... sabe, o ser humano é um bicho estranho mesmo.
Tenho certeza! Fomos programados a infelicidade, e digo isso com pelo menos 369 fatos comprobatórios pra isso.
Talvez hoje eu não seja mesmo a melhor pessoa pra falar sobre felicidade porque estou muito triste, e esta tristeza tá me consumindo por dentro, ta deixando meu rosto nublado, meu ombro pesado e eu não quero dançar. Pois é,eu não tô afim de dançar hoje.
Ai vim no ônibus (que tambem não faz ninguem feliz!), pensando onde esta a felicidade, mas não a felicidade da humanidade. Sério! Quero que a humanidade se exploda hoje. Tô egoísticamente pensando na minha felicidade, e não sei sequer dizer onde raios começar a procurar. Sabe quando você perde o rumo? Esquece o norte e tá sem bússola?
Faz um tempo que tô tentando organizar a mente, mas ela tá tão barulhenta que desisti e decidi deixar esta louca gritar sozinha, grita louca grita....
Resolvi fazer roupoterapia...arrumei meu guarda roupa todinho, chegando ao cúmulo de organizar minhas calçinhas por tom degradê (pasmem!). Comprei um livro, li só o primeiro capítulo, cuidei dos cachorros com afinco, escovei os gatos, e tentei a todo custo me silenciar pra ver o que exatamente tô passando.
Descobri coisa nenhuma. Uma das balzacas vai dizer que não aprendi a lição e preciso me aplicar pra passar logo por isso, mudar de etapa, a outra vai me mandar pra terapia...
Ontem meu vizinho de 39 anos enfartou e morreu. A viúva chorou copiosamente. O filho mais velho tava rindo com os amigos, o mais novo em estado de choque. Tentei entender porque a viuva tava chorando, porque estava dividindo com a geral que foi traída, que traiu, que ele era cachorrinho agora. O filho mais velho tava rindo. Negação será? Hoje quando o caixão descer será que ele vai se entristecer? O mais novo já entendeu? Ta se imaginando sem o pai por perto pra andar de bicicleta, empinar  pipa?
Será que esta familia hoje só pensa no que passou de bom? ou será que neste momento ruim, até o que era ruim fica bom?
Então se for nesta linha eu nunca serei feliz hoje, só sendo feliz quando lembrar de algo bom?
Ah então a felicidade ta no passado nas boas lembranças?
E pensando que nada é eterno, será que algum deles queria voltar no tempo e dar mais valor aquele pai, marido?
Será que só percebemos que fomos felizes quando não podemos mais ser? Só damos valor quando não temos mais?
Tô vivendo então coisas cotidianas, executando tarefas mecânicas, eu nem quero que o dia termine bem, só quero que termine.
E qual santo que apelo hoje? Santo Rivotril do sono sem sonhos, amém.









amigas, entre um e outro eu dormi, e muito, porque quero mesmo fugir daqu

Um comentário:

  1. Quando nos incomodamos muito com algo que o outro faz, talvez o problema esteja muito mais em nós do que no outro. Cada um sente, sofre, responde e vive do jeito que pode ou que consegue. Obviamente que alguns comportamentos alheios podem chamar atenção por irem contra os valores estipulados por nós ou por realmente serem bizarros. Penso que se algo te faz mal, se afaste... mesmo que doa. Ás vezes estamos no olho do furacão e não conseguimos enxergar mais nada além dele, o afastamento pode nos trazer as respostas que procuramos ou que insistimos em não ver. Fica com Deus, Claudia!

    ResponderExcluir