terça-feira, 5 de março de 2013

Gente que quer saber da vida da gente...


Quem pergunta, quer saber... taí uma coisa que aprendi, depois de tantos anos de análise. Eu só pergunto quando tenho, realmente, vontade de saber. Quando a informação vai me fazer diferença, quando eu preciso saber de algo para tomar algum rumo na vida. Mas... tem aquele tipo de gente que pergunta tudo, quer saber de tudo... PARA DAR OPINIÃO EM TUDO.

Ah, gente que dá opinião em tudo... Gente que se mete em tudo... Você está conversando com a colega ao lado e vem uma terceira: “oi, do que vocês estão falando? Ah, sério, nossa, mas comigo foi assim. Oh, puxa, mas faça assim. Ah, vá, manda o cara passear. Oh, se fosse eu, rodava a baiana.”

O pior, nesse tipo de gente, é que, além de querer dar opinião em tudo, crê que tem experiência de vida suficiente para tal. Sempre tem uma história parecida com a sua, em que se deu extremamente bem e pode dividir sua inquestionável sapiência com os demais não-iluminados.

Não gosto, não adianta. Fecho a cara. Não dou detalhes, paro de falar. Mudo de assunto. Na maioria das vezes, dá certo. Claro, sempre tem um que vai além da falta de tudo: noção, educação, respeito... e continua pentelhando. Apesar de a pessoa merecer um belo  fora, quando é assim, levanto e saio de perto. Invento que preciso fazer algo e já volto. E não volto nunca mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário