quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre ter raiva

As pessoas, geralmente, acham feio ou inapropriado sentir qualquer coisa convencionada como “feia”, como a raiva, por exemplo.
Como eu já disse anteriormente, naquele post sobre mentiras, eu acredito que ninguém é 100% bom ou 100% ruim. Não há preto e branco nessas questões. As pessoas são falíveis e, por melhor que sejam, acabam tendo sentimentos não tão nobres, em situações estressantes ou difíceis.

Sentir raiva, pra mim, é normal. Inclusive, dependendo da situação, me impede ficar de ficar triste. Eu fico tão brava, tão irritada, com tanta raiva, que “esqueço” da parte boa (quando existe) da situação e fico cega. Não queira estar perto de mim num dia de fúria. Porém, tenho uma virtude, que vem exatamente daí, da raiva. Eu não guardo mágoa. É muito raro que eu “arraste” o assunto depois de uma discussão, ou te trate mal após um “surto raivoso”. Explodi, acabou. E acabou mesmo. Não é da boca pra fora... acaba dentro de mim, bola pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário