segunda-feira, 10 de junho de 2013

Esperança... esperar... o negócio é agir!

Sempre que escuto essa palavra, me lembro de duas coisas, quase que imediatamente... da piadinha da sogra e da cor verde.

Clichês à parte, esperança vem de esperar e, como vocês, assíduos milhares de leitores que acessam o nosso bloguinho, estão cansados de saber, eu estou um pouco cansada de ficar esperando por algo ou alguém. Vou fazer um esforço e deixar esse “mantra” de lado... e tentar conciliar minha esperança com a falta de vontade de cultivá-la.

Pois então, no meu ponto de vista, esperança tem muito mais a ver com acreditar, com fé, do que com esperar algo cair na sua cabeça, divinamente. As pessoas, no geral, costumam tratar a esperança como algo transcendente, que não depende de cada um, mas sim de algo superior, de alguém que nos dará alguma dádiva especial. Meio que a pessoa é doente terminal desenganada e você tem esperança de que ela melhore. Isso, pra mim, não é esperança, é burrice. Se você genuinamente espera algo, quer algo, tem esperança em algo, vc deve buscar... deve fazer chegar em você. É super fácil ter esperança e não fazer nada sobre. Super fácil reclamar depois, oh, tenho tanta esperança e nunca as coisas que quero se realizam. Sempre dou com a cabeça na parede... Ah, pq será??? Como gostam de dizer minhas amigas balzacas: aconteceu duas vezes, acontecerá a terceira – Maktub – está escrito. Claro que acontecerá, a gente faz acontecer. Então, se você tem uma postura inerte, obviamente, você pode sentar e esperar – e tirar o cavalinho da chuva – pois nada vai acontecer... Já se você partir para a ação... a probabilidade de sua esperança virar realidade é bem maior.

Ah, Marcela, você está dizendo que não existe acaso, fé, milagres, mágica, etc.? Não, não estou. Eu acredito piamente nisso. Mas acredito mais ainda no fato de que cada um de nós é agente crucial na realização de cada uma dessas pequenas mágicas do dia-a-dia, mesmo quando não percebemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário