segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mas eu me mordo de ciúmes...


(eu estava escrevendo um texto MARA, mas perdi... vamos ver o que sai agora... a ideia é a mesma, já a escrita...)

Eu já fui ciumenta. Muito ciumenta. E achava que tinha razão. Que estava certa em cobrar algumas coisas que, hoje sei, não podem ser cobradas.
Hoje, para mim, ciúmes é igual a egoísmo. E falta de respeito. Se a pessoa te respeita, te aceita, ela confia em você... Um saidinha com os amigos? Sem problemas... É muito melhor ter a pessoa de que você gosta feliz, curtindo um tempo longe ou de cara amarrada, pq não teve escolha e foi “obrigada” a mofar em casa? Hoje, sem sombra de dúvidas, eu escolho a segunda opção. E não dou o direito de alguém fazer o contrário comigo. Para mim, não existe ciúme “bonitinho”. A coisa até começa de leve, mas, se não for freada – e digo por experiência própria – se torna um monstro impossível de domar.
E isso vale para todos os relacionamentos... ciúme de namorado, de marido, de peguete, esse, pra mim, é o pior tipo e, normalmente, o mais experienciado. Ciúme de pai, mãe, filho? Não consigo conceber. Principalmente, devido à máxima do “amor incondicional”, aquele que os pais nutrem pelos filhos (pelo menos, deveriam), não consigo entender como um pai ou uma mãe pode ter ciúme de um filho. Meodeosdocéu, você não ama essa criança? Não quer que ela esteja bem? Como, como, pode podar seus relacionamentos simplesmente por egoísmo? Se ela adora a empregada, a babá... que bom, gente, já pensou se ela odiasse? Ciúme entre amigos? Pra que, minha gente??? Pra estragar uma das coisas mais bonitas que a gente tem nessa vida, a Amizade?
Sinceramente, hoje, depois de um longo treinamento, não “pratico” mais o ciúmes. E não recomendo a prática a ninguém. Muito melhor levar a vida com leveza e tranquilidade... E...se o carinha me sacanear? Bem, se ele te sacanear, ele não te respeita. Se ele não te respeita, não merece você. Simples assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário