quinta-feira, 6 de junho de 2013

Há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto...

O tema da semana é esperança e o que posso dizer é que acho muito triste quando as pessoas dizem que a perderam ou que nunca a tiveram. Eu, mesmo nos momentos mais tristes e pesados, sempre tive dentro de mim um reservatório delas.
Acho que todos também  possuem bem lá no fundo um depósito escondidinho. Só que dá um baita  trabalho resgatá-las. Acaba sendo mais fácil se lamentar do que buscar.
Obviamente que ter esperanças plantadas dentro de si não quer dizer que tudo o que você quer ou deseja vai acontecer. Mas já é um passo grande para a busca e realização delas.
Para mim  com meu inesgotável lado Pollyana esperanças são sementinhas que vamos plantando ao longo da vida.
Algumas, bem regadas e cuidadas, crescem fortes e se transformam em belas verdades. Outras não encontram um bom solo ou o cuidado adequado e não brotam. Ou brotam e logo fenecem.
Com algumas vale à pena tentar de novo, buscar um novo modo de preparar o solo para que este a receba e a faça vingar.
Com outras não há solo, água ou cuidado que as faça eclodir do grão.
Nem toda semente brota ao mesmo tempo ou dá o mesmo sabor em todos os frutos. O importante é plantar várias  delas em todos os lugares possíveis, não esquecendo de olhá-las de vez em quando, de dedicar-se um pouquinho a cada dia e se esforçar para que cresçam...
Até a sementinha menor e mais fraquinha pode surpreender e surgir como um lindo broto.
Uma coisa é certa, se você não cuidar do seu jardim, ninguém o fará. Se  você não fizer por si, sua vida passa e você deixa de realizar algo que seria promissoramente bom. Então, mexa-se, busque, lute, queira...  Dedique-se a cultivar a esperança e isso fará toda a diferença em sua vida.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário