terça-feira, 11 de junho de 2013

Sobre o dia dos namorados...

E o dia dos namorados não me remete a nada.
Não é depressão, falta de romantismo, nem nada. Acho que foi falta de sorte mesmo.
Casei com o primeiro namorado sério, e fiquei com ele cerca da minha vida inteira, e ele não me deu presente, ou fez algo romantico neste dia. Nem nos outros. Sendo que me acostumei a passar esta data comemorativa, e outras como natal, aniversário,  como um dia comum. Ele chegou ao cumulo de dar um vasinho de flores com cartão pra nossa filha determinado ano, e pra mim nada. Rsrsrs.
Hoje, enxergo uma relação a dois de outra forma.
Namorado, marido, ficante, amigo colorido, tanto faz o nome. o que importa é o tamanho da importância que um tem pro outro. De verdade, chamei um homem de marido por 15 anos e nunca fui feliz, rótulo não é importante hoje. Muita coisa não é importante pra mim hoje. Exijo mesmo muito pouco de alguem, o que me faz pensar se eu estou fazendo certo. As pessoas só podem dar aquilo que possuem. Só saberei daqui uns anos.
Dou valor aos detalhes. Quero que ele queira estar comigo, assim como eu quero estar com ele. E isso momentaneamente me basta.
Ler uma revista enquanto ele dorme, e senti lo me abraçando enquanto isso não tem preço. Ver uma mensagem no celular de bom dia, nas primeiras horas, é pro meu dia ser incrível.. Sentir ele se esforçar pra aprender gafieira, porque eu gosto e muito de dançar, é lindo. Ver ele atrasado pra sair e me mandando ficar quieta pra ele: me banhar, é mais que sonho.E muitos outros detalhes que me fazem feliz, em sua magnitude de estar e ser completada por alguem.
E são nessas atitudes, nestes gestos que o dia dos namorados, enamorados, apaixonados, amados acontece...como tijolinhos sendo empilhados um a um. Talvez eu olhe para tras daqui uns anos e veja um castelo, talvez não, o destino a Deus pertence. Eu vivo no hoje, porque ontem já era, e amanhã será o resultado do meu presente, que eu faço questão de vive lo intensamente.
`` ...que eu possa me dizer do amor que tive, que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure``.
Nescau...hoje escrevi pra você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário