terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sobre


Eu sempre me pergunto pq raios alguém resolve escrever um blog. Então achei legal explicar pq três pessoas cheias de coisa para fazer (dupla jornada de trabalho, filhos, plantões, provas para corrigir, eventos para preparar) resolveram fazer um blog.
Primeiro: havia chopp envolvido. Sabe como é, ninguém toma uma decisão bem tomada quando há uma ligeira falta de noção envolvida. Mas... como a Claudia não bebe e estava completamente sóbria (não nos envolvemos com entorpecentes, acreditem), creio que podemos pular essa parte.
Agora, sério:
A Claudia e eu nos conhecemos desde a segunda série do ensino fundamental. Eu não tenho muita certeza de quando foi isso, mas faz tempo. Acho que foi em 1986. É, “praticamente” 30 anos.
A Beth chegou depois, quando estávamos na sexta série. 1990. Quase 23 anos.
Engraçado que, pelo que me lembro, nunca fomos um trio (vcs duas me corrijam se eu estiver errada). Fomos Claudia e eu, Beth e eu, Claudia e Beth. Mas, na escola, nunca fomos Claudia, Beth e Marcela. As duas, em algum ponto da minha vida, foram minhas melhores amigas. E em outros pontos, simplesmente nos afastamos. Daí que surge a Internet, Orkut, Facebook a a gente pode se reencontrar, não é? Achei a Claudia primeiro (ou ela me achou) e nos encontramos. Depois, a Beth. Também nos encontramos, agora em trio. E as coisas que eram parecidas, continuaram parecidas, por incrível que pareça (adoro quando escrevo assim, usando meu vasto vocabulário). Então, resolvemos manter contato. Nosso contato é mais virtual do que em pessoa, mas é muito real. Acabamos participando de alguns causos e histórias, e temos histórias parecidas... Filhos, ex-maridos, trabalho...
Depois de alguns anos de contato, resolvemos agitar o resto do povo da escola para um encontro (Santo Facebook) e pudemos, entre chopps e risadas, concluir que REALMENTE, algumas coisas não mudam. Algumas pessoas não crescem, algumas pessoas continuam naquela vidinha “de sempre”. Outras, no entanto, nos surpreendem por serem fortes e decididas, por terem planos de vida e alcançarem seus objetivos. No meio desse papo todo, resolvemos criar o blog.
Pra que? Tá certo, não sabemos! Vamos contar histórias, tirar sarro, ver a passagem do tempo. Sei lá. Vamos nos divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário