sábado, 22 de dezembro de 2012

Sobre natal e fé

Com as datas festivas do fim de ano me bateu um desespero anual, o que raios eu vou fazer no natal e no ano ano novo?????
Apesar de ser recem separada, eu sempre sofro nestas datas, pois nunca tive o prazer de passar natal e afins em familia, pasme, bem por ai.
Tenho uma lembrança clara onde meu avô dormia em seu quarto, minha avó costumeiramente dormia no sofá, e na tv a missa do galo que eu não podia mudar de canal, pq "vovó estava assistindo".
 E assim passaram se anos e anos, depois que casei tinha sérios problemas familiares o ano todo, e sempre me recusei a fingir que estava tudo em "ordem" pq é natal.
Logo ia dormir, ou nem saia de casa, posso ser rabujenta mas falsa eu não sou!
E neste ano me dediquei a pedir um Santo Antônio. Sim pq um namorado que se preze não irá me deixar sozinha certo?
Pensando nisso, inicio minha campanha em meados de outubro, meu aniversário, e nada....enfim que dezembro chega e com ele uma alma caridosa que me presenteia com um santo. Eu feliz da vida, porque agora vai.... posto a foto do dito no face e eis que surge outra abençoada me contando que aquele ali não era Santo Antônio e sim São Judas.
Porque Nossa Senhora de Aparecida não poderia assumir o papel de casamenteira e assim evitar este tipo de engano?
Aff, sofro....
E agora em meados do natal, tô sem Santo Antônio, com um São Judas que não sei pra que serve sua reza, e com a certeza de que estarei de plantão no natal.
E oq temos para hj!








Um comentário:

  1. São Judas é o santo dos desesperados, das causas perdidas, impossíveis... tem certeza de que quem te deu não sabia disso? kkkk

    ResponderExcluir