quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal, Ano Novo e tudo mais!

E então chega dezembro trazendo calor e desgraça para aqueles que trabalham de terno e gravata sem direito à ar condicionado. Não só os homens sofrem nessa época, esperando esposas, namoradas e filhas fazerem suas compras infinitas no comércio popular ou nos shoppings abarrotados. As mulheres também sofrem, querendo manter a maquiagem sem derreter e o cabelo chapado sem sair do lugar ( porque se houver 0,00001 % de umidade no ar... ou suor na testa, a escova  já era !) .
Além disso, há filas imensas até pra comprar uma garrafa de água. E o  sorvete da criança que escorre pelas mãos displicentemente limpas nas camisas de alguém próximo? 
Já o seu número de roupa  parece ter sumido das prateleiras. Sempre sobram peças 36, 34... Cacete, a moda não é ser magra? Todo mundo sofrendo de bulimia e anorexia e eu que não sofro, não acho meu jeans 42, 44... Confesso, fico irritada.
E outra queda brusca de humor acontece quando há  um rebento chorando em alto e desafinado som ao seu redor, com uma mãe que parece ter saído do inferno falando " Calma, filhinho, a gente já vai no MC Donalds!". Um festival de horrores... Pessoas querendo furar a fila, pessoas que resolvem mexer na mesma arara de roupas que você está olhando e quase tiram a roupa da sua mão ou que permanecem pé na praça de alimentação, olhando para você, seu prato e fazendo cara feia porque você ainda não terminou de almoçar e ela quer que você seja rápida com sua comida, pois não tem lugares disponíveis para sentar.
E o engraçado que essas mesmas pessoas sem paciência, sem educação são as mesmas que se transformam nas redes sociais,  pregando nos seus facebooks, orkuts e outros  que devemos perdoar e amar, porque é Natal.
A pessoa diz que você deve perdoar quem te sacaneou mas quase te fuzila quando você encosta nela na fila sem querer, mesmo tendo pedido  desculpas. Socorro, mundo! Que espírito de Natal é esse... só se for um espírito de esquerda, zombeteiro...! Pelamor!
 Eu não vou perdoar  porque chegou o Natal, porque é bonito. Não fico mais boazinha nessa época. O perdão vem quando meu coração manda. Não temos que fazer nada porque os outros querem. Prefiro ser sincera comigo mesma e com meus sentimentos. Há algum tempo  risquei do meu vocabulário a frase " tenho que...". Não tenho que nada. Sigo meu coração, meus sonhos, meus instintos... Se cair ou se subir, mérito meu. Sem rodeios, sem hipocrisia.  Depois de uma certa idade, não temos que fazer rodeios para o que queremos. É perda de tempo e energia. ( Li isso ou algo parecido num texto da Martha Medeiros e também adotei para mim porque é real).
Então, minhas resoluções de ano novo, de natal, de vida são... viver cada dia do melhor modo possível. O que vier de bom é lucro e o restante, aprendizado.
E viva la vida loca!
Um brinde à alegria, à boa energia! E as lojas virtuais que funcionam direitinho! 
E que venha 2013! Sem muita fila, sem muita gente feia de espírito e com muitas risadas!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário