segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desabafos sobre o que vejo. . .

Protesto válido é aquele que vem das pessoas que já são exemplos diários...
Dia desses já comentei sobre isso lá na terra de ninguém no Facebook.
Aqui nas fotinhos o que disse:



Tem muito babaca, muito banana de pijama indo protestar ou indo fazer baderna só que no dia à dia, não fazem minimamente sua parte.
Pode ser que eu esteja um pouco endurecida pelo que vejo no cotidiano escolar do qual faço parte, mas sinceramente creio que estou muito mais realista.  Eu não entendo como um pai deixa o filho estudando em um lugar e não sabe quem são os professores, que ano o filho estuda. Espera o filho chegar ao quarto ano para dizer que a escola não ensinou seu filho a ler e escrever ( porém quando a escola encaminhou filho para especialistas, mandou comunicados na agenda, solicitou presença do responsável nas reuniões , emitiu relatórios... onde estava a família?). Culpar o outro é fácil demais.
Dizer que governo rouba, que escola é ruim, que filho nasceu assim mesmo, que é da natureza do homem  ser assim... é uma boa desculpa para se isentar de culpa e viver na mentira.
Afinal quem escolhe o governo, quem coloca o filho no mundo e é responsável pelos cuidados e educação básica?
 
Não posso negar, entretanto, que as manifestações fizeram algumas pessoas que viviam em um mundo paralelo cor-de-rosa pelo menos pensarem a respeito do que os cerca. Algumas imagens dizem muito:
 






 
O caminho é longo. A luta é diária...
Esperar que o outro faça, que o outro dê exemplos... é o caminho mais fácil para não fazer sua parte. Acredito sim que temos que protestar, lutar por direitos. Porém acredito que precisamos primeiramente fazer nossa parte. Cobrar com coerência, pés no chão e exemplos na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário